Ciclos fazem parte de nossas vidas, visto que nada é eterno tudo tem seu tempo, seu momento sua vez.
Encarar a vida como efêmera e viver o momento presente é difícil porque estamos inseridos em um mundo que prega o apego como forma de felicidade.
No entanto, felicidade é viver o hoje é o percurso o caminho e esse não é feito apenas de momentos bons, mas também de momentos desafiadores.
Entre esses momentos estão os ciclos de relacionamentos, de trabalho etc. Diante desses é importante saber os ciclos que não devemos repetir pois nos causam dor e sofrimento. Os ciclos patológicos muitas vezes são confortáveis e dão alguma recompensa, por isso é tão difícil sair deles.
Toda via, todos nós sempre sabemos os ciclos que não devemos repetir, mesmo que não seja tão óbvio, no fundo sabemos o que é melhor para nossa saúde mental.
No entanto, na maioria das vezes mesmo que tenhamos consciência de estar vivendo ciclos patológicos, temos dificuldades de sair deles, porque esses são prisões emocionais que nos pegamos de jeito por se instalarem em brechas emocionais de fragilidade emocional.
Se você se vê em ciclos emocionais patológicos que não consegue sair procure ajuda, seja a um amigo familiar ou profissional.
A psicoterapia é um espaço seguro de construção de pontes para uma vida saudável.
コメント